quarta-feira, 11 de setembro de 2013

USO DO MODO IMPERATIVO NA PUBLICIDADE/PROPAGANDA

Esse é o objetivo da publicidade: convencer para conseguir consumidores. As mensagens têm algumas características marcantes: são curtas, diretas e positivas. Os textos são escritos na forma imperativa e os slogans, formados por uma frase, repetida com frequência. As imagens também têm grande destaque no discurso publicitário. O maior exemplo são os outdoors, importantes instrumentos de persuasão. Espalhados pelas ruas das cidades, eles chamam a atenção pelo formato e pelas ilustrações.

Um slogan ou frase de efeito é uma frase de fácil memorização usada em contexto político, religioso ou comercial como uma expressão repetitiva de uma idéia ou propósito. Um bom slogan também deve lembrar o nome da marca.

O sentimento que o consumidor tem é de que ele precisa disso. Mesmo que não precise. O objetivo foi e sempre será esse. Consuma sem pestanejar. Simples.


Nicole Ximenes nº17
Caroline Almeida nº3
Thiago Felipe nº23

Nenhum comentário:

Postar um comentário